segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Kil e Renan e Collor - 14!




Nestes último dias 28 e 29 de Setembro União dos Palmares recebeu duas visitas ilustres para registrar apoio ao candidato Areski Freita (o amigo KIL) foram eles O Senador Renan Calheiros, o Senador Federal Fernando Collor de Mello, enter outros políticos como Deputados Federais e Estaduais veja a seguir entrevistas dadas pelas autoridades ao noticioso Site Tribuna União!

Desabafo de Kil sobre o seu discurso e projetos de campanha:

“Não é meu feitio agredir a pessoas, notadamente quando tenho um objetivo; vencerei as eleições porque junto com Zé Pedrosa realizei trabalhos concretos para a comunidade e através disto adquiri a confiança popular. Se algum dos meus correligionários adentrarem por este expediente, tenham certeza, não será com meu consentimento. O que quero é continuar um governo honesto, progressista e justo” sentenciou.

Veja agora o relato de Renan Calheiros Senador Federal:

O Senador Renan Calheiros disse à imprensa que “hoje, rendo uma homenagem a Pedrosa, esse grande líder da região da Mata. Apesar de sentir sua falta, saio de União dos Palmares gratificado, pois com o que estou assistindo aqui (referindo-se ao grande público) é a certeza da vitória de Kil, e é em Kil e sua equipe que o povo desta terra deposita sua confiança. Juntos, tenham certeza, seremos vitoriosos e daremos seqüência a o trabalho de Pedrosa em beneficio desta gente maravilhosa”.

Veja agora o desabafo de Mano, sobre as calúnias e difamações contra ele:

"O desespero é uma anomalia que circunda as pessoas derrotadas. Veja você, caro repórter, a consagração popular nesta tarde-noite. Isto nos leva a um compromisso que assumimos com nossa gente – que nunca nos faltou com o apoio – para que juntos possamos continuar fazendo a grandeza de União dos Palmares.” afirmou.

Fernando Collor

Finalmente hoja por volta das 3:30 da tarde recewbemos o Senador Federal Fernando Collor de Mello que participou de uma mega carreata circulando as principais artérias de União dos Palmares, e disse em seu discurso final ao chegar no bairro Roberto Correia de Araújo um dos maiores bairros da cidade, maior duas vezes que muitos município alagoanos.

“Se Kil for eleito prefeito de União dos Palmares, as portas do senado federal estarão abertas para juntos lutar-mos pelo engrandecimento deste município”, o que arrancou demorados aplausos dos partidários dos dois políticos e “abriu novas perspectivas de vitória para a chapa da situação”, segundo disse um observador político.

Collor em seu discurso ainda falou “ter um débito com a brava gente palmarina que nunca me negou apoio, inclusive na ultima eleição para o senado federal, quando com menos de um mês de campanha, obtive a maior votação que um candidato já teve para senador na história de União dos Palmares”.

“São estes motivos que me levam a pedir mais este credito de confiança ao povo palmarino para que vote em Kil, pois com certeza, juntos, eu, Kil, Adeildo e Mano continuaremos nossa luta pelos anseios e bem estar da sociedade palmarina” disse o senador, que enquanto falava, crescia a multidão que o cercava e o aplaudia, algumas pessoas até em delírio.

Fernando Collor e Kil

Depois de uma mega ultra caminhada, a maior caminhada da história política de União dos Palmares, contando com mais de 10 mil pessoas, o candidato á prefeito Areski Freitas (o amigo Kil) não parou e deu hoje a maior carreata a circular pelas principais ruas de união com mais de 350 carros junto ao Senador Federal Fernando Collor.
Veja Fotos a seguir:



Ontem 28 de Setembro, o candidato Kil (PTB) realizou sua maior caminhada desde o início da sua campanha, junto ao ex-governador Manoel Gomes de Barros, o ex-prefeito Iran Menezes, do Deputado Estadual Nelito Gomes, do Deputado Federal Francisco Tenório, e do Deputado Estadual Manoel que não deixou de prestigiar e dar seu apoio ao candidato e amigo Kil, estiveram presentes todos os seus candidatos a vereadores, e a família Pedroza e a família do Kil como sua mãe D. Francisca que tanto trabalhou por nosso povo, como dentista, e também a população palmarina mais de 10 mil pessoas que acompanharam e deram demonstração de que o povo quer mudança e quer ver “união cada vez melhor” no final do percurso na Avenida Monsenhor Clóvis, houve uma multidão da onda verde que tomou conta da cidade... Crianças, jovens, adultos, idosos vestiram a camisa verde e vieram para as ruas da cidade caminhar ao lado do prefeitável Kil e de seu vice Adeildo Sotero, que durante todo o percurso recebeu o carinho o beijo e abraço do povo das crianças dos idosos e sendo conduzido muitas vezes nos braços de amigos.



No outro lado da cidade acontecia uma festa programada para atrapalhar a caminhada e o comício do Kil (Areski Freitas), no entanto como você pode perceber nas fotos não adiantou por que o povo permaneceu até o fim... Na avenida ouvindo as propostas e acompanhando de perto as palavras veementes do candidato e de seus apoios como os deputados e amigos. O auge do momento foi à fala do Sr. Manoel Gomes de Barros, que destacou sua palavra de repúdio e com as calúnias e ação baixa feitas pelo adversário de Kil veja uma parte de seu discurso:

“Não adiantou a calúnia, a difamação feita contra mim, não adiantou a mentira, a invenção mesquinha... e suja o povo quer Kil e deixa o homem trabalhar!”

Seu desabafo aplaudido não por 20 pessoas, mas por uma multidão que acompanhava em frente ao palco o discurso do ex-governador.

Hoje embora sem programação e anúncios prévios por uma surpresa o Senador Federal Fernando Collor de Mello, chega a União dos Palmares, em seu helicóptero para acompanhar o Kil pelas principais ruas de União anunciando sua amizade e apoio ao Kil com um percurso novo e animado com muitos carros as pessoas acenavam e gritavam dando ânimo e aplaudindo o Senador e Kil.

No fim do percurso no bairro Roberto Correia de Araújo as pessoas inlfamadas pela paixão e pelo carinho estiveram presentes para assistir o discurso firme e ecoante do Senador ao afirmar que:



“Não poderia deixar de vir aqui a Alagoas, para demonstrar minha atenção e apoio aos meus amigos candidatos á prefeitos e não poderia me permitir faltar na cidade de União dos Palmares uma cidade onde sempre, sempre tive o apoio e o carinho deste povo, querido e forte, quero dizer, e afirmar que apoio Kil por que Kil é o único preparado e capacitado para administrar União, por ser jovem ele saberá apoiar a juventude, como adulto dará apoio e condição para nosso trabalhador e idosos de terem uma vida muito melhor, por isto estou aqui, apoiando e junto ao meu amigo Kil e junto deste povo querido de União dos Palmares, por isso no dia 05 de Outubro vão as urnas com a consciência limpa e decidida vote no 14, 14, 14, 14, 14, 14, 14, 14, 14, Vote no Killll o melhor ‘e deixe o homem trabalhar!’”


Finalizou seu discurso aplaudido e apoiado pela multidão que acompanhava a caminhada a seguir pelas ruas de União com Mano, Kil, Iran Menezes, Adeildo Sotero, Rosário Pedroza, Marcos Pedroza, e amigos, junto ao povo que durante toda a tarde estiveram presentes na caminha e carreata.

sábado, 27 de setembro de 2008

Em breve ...





Em breve muitas novidades...



AGUARDEM!

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Jornalismo Sério ?

Veja algumas das frases enviadas ao Blog do Bob
no Site Tudo Na Hora.
Em decorrencia da matéria publicada na última Quinta-Feira sobre uma suposta fraude nas urnas eleitorais do pleito de 2008 em União dos Palmares, acusação feita pelo primo de Beto Baía - candidato à prefeito apoiado pelos ex-prefeitos, Zé Praxedes, Afrânio Vergetti, e Rosiber.

Veja na íntegra!

--> Custa-me acreditar que um jornalista publique uma informação sem confirmar a verdade. Ñ foram os lacres das Urnas que foram violados. O lacre violado foi o do envelope que continha os cartões de memórias que deram as cargas nas Urnas.
Senhor Bob, quem “tropeçou” na notícia foi o senhor.
Postado por Não sei se é despreparo profissional ou má-fé... em 25/09/2008 22:25


--> Jornalista sério se informa antes de escrever uma matéria. O TRE deveria ter sido contactado com vistas a uma explicação técnica sobre o que houve em União dos Palmares. NENHUMA URNA FOI VIOLADA!
Cuidado! A verdade não pode ser manipulada para servir a interesses políticos!
Postado por Maria em 25/09/2008 19:42

-->Sr. Bob, botava uma fé nos seus comentários. Depois desse, vi que devo ter cuidado... Conhecimento de causa é importante.. Por que será que o Sr. João Lyra não reclamou das UEs quando foi eleito tantas vezes deputado federal? Basta perder a eleição para dizer q há fraude?
Postado por Thiago em 25/09/2008 19:45

-->VEJAM SÓ DE ONDE PARTE A INFORMAÇÃO, DE UM PRIMO ROMERO DO BETO BAÍA. SÓ PODIA PARTIR DAÍ ESSA CALÚNIA. É UMA DAS FORMAS DE ENGANAR O ELEITOR. IMAGINE SE GANHAR A ELEIÇÃO. PALMARINOS SE CUIDEM COM ESSES FORASTEIROS. SÃO ABUTRES COM PELE DE CORDEIRO.
Postado por ELEITORA CONSCIENTE em 25/09/2008 17:14

-->ATÉ ONDE VAI A MORAL E A DIGNIDADE DE UM JORNALISTA? TER LIBERDADE DE EXPRESSÃO NÃO SIGNIFICA TER INDECENCIA E SER IMORAL. ISSO LEVA O JORNALISTA FICA DESACREDITADO.ISSO É CALÚNIA E DIFAMAÇÃO EM CLIMA DE DESESPERO!
Postado por PELA DIGNIDADE em 25/09/2008 17:10
Postado por Alexandre em 25/09/2008 16:26



Acredito que o Sr. Juiz Eleitoral deveria observar e tomar providências também com esse "jornalistas" que fazem da imprensa um material de especulação e uso ridículo para difamação. Onde os maiores prejudicados são os leitores e eleitores que ficam informados com mentiras e alucinações de 'um grupo político que sonha em meter a mão no dinheiro público!'

Sr. Mizael

As urnas virgens estupradas

Violação dos lacres de 36 urnas eletrônicas em União dos Palmares aumenta suspeitas e aguça a disputa no município.

O caso da violação dos lacres das urnas eletrônicas em União dos Palmares pode não ter sido acidente; imagine alguém romper um lacre acidentalmente. Mas, digamos que sem querer o funcionário do cartório eleitoral tropeçou e bateu no lacre – que foi violado assim acidentalmente.


Foram 36 urnas violadas, o que sugere vários tropeços ao mesmo tempo. A descoberta foi de um dos coordenadores da campanha do candidato Beto Baía, e seu primo, e também o mais ressabiado quanto a imparcialidade de quem tem o dever funcional de ser imparcial. E graças ao desconfiômetro permanentemente ligado é que Romero Baía descobriu a irregularidade.

Ainda que a violação do lacre tenha sido descoberta em 36 urnas; ainda que a violação do lacre possa ter sido acidental, o que conta vem anterior quando o candidato Beto Baía foi alertado sobre a possibilidade de irregularidades em algumas urnas.

Faltando menos de dez dias para a eleição, se há esquema para fabricar resultado ele já está montado. Mas, é importante dizer que seja qual for o esquema de fraude só pode ser montado com a conivência de quem é pago exatamente para cuidar da lisura do pleito.

É possível que tudo tenha sido mesmo acidente; o lacre das 36 urnas foram rompidos mesmo acidentalmente, mas, que é estranho isso é.


O caso é tão sério pela falta de informação e pela ausência de responsabilidade... e de compromisso com o leitor e com o eleitor que as informações que circulam nos noticiários até da capital são movidos por informações fraudulentas... Veja informação correta extraída do Site Tribuna de União


4498-24/09/2008


Editado por:
Antônio Aragão


"Um
documento judicial intitulado “Ata de Carga de Urnas nº. 001/2008” emitido Tribunal Regional Eleitoral através da 21ª Zona Eleitoral (União dos Palmares e Santana do Mundau) e afixado no quadro de avisos do Fórum Eleitoral Desembargador Ernande Lopes Dorvilée, assinado pelo juiz Eleitoral José Lopes Netto, Promotor de Justiça Tácito Yuri de Melo Barros, Técnico Judiciário José Carlos Rocha Ramalho de Azevedo, Fiscal da Coligação União e Mudança Sanderson José de Melo Viana, também fiscal da mesma coligação Christian Medeiros Leite, idem Romero da Rocha Baia (primo do candidato a prefeito Beto Baia), pela Técnica Judiciária do TRE Simone Emilia do Nascimento, pela Analista judiciária idem Leila Oliveira Fonseca e pela Técnica de Urnas Marinalda Silva Pimentel, contradiz o noticiário veiculado nos sites de Maceió e nos Jornais Tribuna Independente e Gazeta de Alagoas, edição de hoje, que denunciam a violação das urnas que servirão para o pleito do próximo dia 5 de outubro.

O documento oficial de uma lauda e meia afirma que “Foram retiradas as Flashes de carga de União dos Palmares de números 78383 e 78384 do envelope nº. 01766794, que foi guardado. Foram preparadas 06 urnas eletrônicas para votação no município de União dos Palmares no período da manhã, interrompendo-se os trabalhos às 12,00 horas, que foram reiniciados às 14,00 horas, quando foram preparadas mais 28 urnas, cujos trabalhos do dia 22 de setembro foram encerrados às 17,00 horas. Os flashes de carga foram guardados e lacrados em envelope próprio, que foi assinado pelos fiscais sem, no entanto, terem sido enviadas as tabelas de correspondência, mas que ficou acordado entre o técnico judiciário José Carlos Rocha Ramalho que os trabalhos seriam reiniciados no dia seguinte, isto é, no dia 23”.

“Com o retorno no mesmo dia (22), por volta das 19,00 horas, das servidoras da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE Simone Emilia do Nascimento e Leila Oliveira Fonseca, que compõem o Núcleo de Apoio Técnico da cidade de Colônia de Leopoldina, ficou convencionado que a transmissão se daria na noite do mesmo dia 22, pois se não fossem transmitidas imediatamente ao Sistema Gerador de Midias, poderia gerar uma falha de recebimento posterior, cuja transmissão se deu na presença de todos, e em seguida, um novo envelope foi lacrado, sem, no entanto estar assinado pelos fiscais.

No dia seguinte, (23), as 08,47m, foram preparadas mais três urnas, e quando os fiscais foram informados do ocorrido, consideraram que a lisura do processo restou prejudicada e solicitaram providencias no sentido de sanar o problema, cujas soluções apresentadas foram ou serem gerados novos flashes de carga para o município, ficando as primeiras invalidadas ou poderia ser realizada uma auditoria de verificação nas urnas já preparadas, cujos relatórios já haviam sido remetidos.

Cientificado do problema, o Juiz José Lopes Netto achou por bem, com o objetivo de garantir a absoluta lisura e transparência do processo, optar pela geração de novos flashes de carga e reiniciar todo o processo de cargas em todas as urnas da 21ª Zona Eleitoral, determinando ainda a publicação de um novo edital, convocando o MPE, representantes da OAB e os fiscais das Coligações interessadas, além dos partidos políticos envolvidos no pleito de 2008, ficando todos convidados para a nova cerimônia que será realizada no dia 25 do mês fluente, às 15,00 horas no mesmo local."





Agradecemos e parabenizamos o trabalho de um jornalista competente e sério nosso amigo Antonio Aragão, comprometido apenas com a verdadeira informação é preferível copiar... uma informação verdadeira do que inventar uma mentira e ainda mal feita!


Por
Clezivaldo Mizael

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Errata! Direito de Resposta




Na íntegra!

Publicamos a resposta a seguir, em decorrência de um lapso cometido por nosso descuido, em publicar uma matéria onde a verdade havia sido suprida... Pedimos desculpas à parte prejudicada e retificamos aqui o nosso descuido, afirmando que errar, é uma 'desvirtude' da vida de qualquer ser humano, no entanto somente aqueles que são sinceramente fortes para reconhecer e preparados para corrigir o erro, é que são os maiores heróis da história!


RESPOSTA DE MARCIÃNGELA GONÇALVES LIMA A SER PUBLICADA NO TRIBUNA UNIÃO:

Manifesto meu profundo descontentamento com as informações inverídicas postadas no site da Tribuna União (www.tribunaunbiao.com.br) atribuindo a mim afirmações que eu não fiz e jamais faria porque seria uma agressão as minhas convicções políticas, sociais e culturais. Inicio a retificação às mentiras tendenciosas na noticia postada no site em relação ao debate entre os candidatos a prefeito (a), ocorrido no ultimo dia 10, dizendo que não sou professora, sou Assistente Social. Além disso, houve má fé de quem redigiu a reportagem ao afirmar que eu, em minhas considerações disse que “se fosse uma eleitora comum, optaria por voltar na chapa de situação (Dr. Kil), visto que o candidato a vice-prefeito de médico Beto Baia é do PT, e ela (Marciângela) ao PSOL, partido dissidente do PT”. Isso é mentira. Eu jamais disse ou diria isso, e o fato de uma das candidaturas ter um candidato do PT não é motivo suficiente para que a outra candidatura reúna os pré-requisitos para merecer o meu voto.

Uma outra questão é o fato da reportagem afirmar que eu acusei a organização de parcial, pelas minhas indagações quanto à dinâmica do debate. Em momento algum acusei a organização de parcial, pois conheço cada um dos que compõem a direção do SINTEAL, inclusive faça parte dessa direção (estou afastada devido a candidatura), e acredito no compromisso dos membros. A parcialidade referendada foi quanto a interpretação dos assessores dos demais candidatos em relação às regras do debate e que haviam sido previamente discutidas em reuniões.

Quero ainda ressaltar que já tenho história me militância e participação em movimentos sociais e profissionais, inclusive falando em diversos eventos públicos, contrariando o comentário que demonstrei pouca habilidade em falar em público, também não faz sentido um dos comentários, o de uma universitária, afirmando que eu disse que minha candidatura é mera concorrência, jamais falei isto, o PSOL é um partido político sério, e como tal, está disputando as eleições em União dos Palmares, contudo, sem corromper suas convicções políticas e fazer acordos inescrupulosos que possam favorecer a vitória a todo custo.

Compreendo que esta reportagem, claramente tendenciosas, valeu-se de mentiras para justificar mais ainda sua tendência no apoio, incorrendo no absurdo de utilizar meu nome e me atribuir falas que não correspondem a minha postura politica.





Desde já agradeço e manifesto minha atenção cuidado na prestação de um serviço á altura de meus leitores e amigos!

Clezivaldo Mizael - Editor

domingo, 14 de setembro de 2008

Pesquisas - Eleição 2008 - União dos Palmares



O prefeito Areski Freitas, o “Kil” (PTB), está na frente na corrida pela Prefeitura de União dos Palmares. De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Vozes, ele somou 71% das intenções de voto e passa a liderar sozinho a disputa eleitoral no município. Em segundo lugar aparece o médico Beto Baía (PP), com 19% das intenções. Em terceiro vem Marciângela Lima (PSOL), com 1,3%. Brancos e nulos somam 0,5%. não responderam à pesquisa 8,3%. A margem de erro é de cinco pontos percentuais, para mais e para menos.

A pesquisa do Vozes também levantou dados no índice de rejeição dos candidatos e novamente o prefeito aparece com números positivos. Seu adversário, Beto Baía, lidera a rejeição nas perguntas estimuladas com 31,8%. Em seguida aparece a candidata do PSOL, com 25,8%, e o prefeito Areski Freitas com 8,5%. Não sabem ou não responderam 33%. A pesquisa foi realizada com 400 eleitores entre os dias 26 e 28 deste mês em União dos Palmares e está registrada no cartório da 21ª Zona Eleitoral sob o número 003/08.



Enviada por José Andrade - O Jornal

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Eleições 2008 - União dos Palmares




Nesta Quarta-Feira, 10 de Setembro de 2008, tivemos em União dos Palmares, o primeiro debate político público realizado nesta, pelo SINTEAL (Sindicato dos Trabalhadores de Educação do Estado de Alagoas) como presidente a professora Fabiana Alexandre, que manteve um papel límpido e importante neste processo, onde compareceram os três candidatos á prefeito do município e seus respectivos vices, o inicio do debate foi à apresentação e uso da palavra dos Vice-Prefeitos ao público que acompanhava na Avenida Monsenhor Clóvis, e pelas rádios AG FM, e Farol Sat, por conta de não comportar grande público no auditório Maria Mariá, da 7ª CRE, onde foram convidados alguns representantes da sociedade organizada. Enfim começa o debate e estiveram presentes os seguintes candidatos: Dr. Kil e seu vice: Adeildo Sotero; Beto Baía e seu vice: Dr. Paulo; e Marciângela e seu vice: Carlos Leão, entre outras autoridades como: O ex-deputado Federal João Caldas, o ex-prefeito de União, Iran Menezes, promotor de justiça Dr. Tácito Yure entre outros. E assim começa as falas e as agressões entre os dois principais candidatos, ao menos se inicia entre a oposição, que durante a eleição tem usado muitos recursos em desespero, para levantar fôlego á sua candidatura e campanha, o Sr. Carlos Leão foi um dos únicos na noite, que não quis se empenhar na forma como os dois outros candidatos seguiram seus discursos de agressões e sua candidata e companheira de luta Marciângela do (PSOL) de igual modo permaneceu inerte, apenas colocando em evidência suas propostas e planos em meio ao idealismo que rege o PSOL. Já por outro lado o candidato e prefeito Areski, o Kil, como conhecido, saiu muito bem, com o melhor desempenho entre as perguntas e respostas, se manteve concentrado e seguro em suas exclamações e interrogações, diante das duras crises e acusações de seus adversários, por outro lado o candidato á prefeito o Sr. Beto Baía, se conteve aos meios baixos e muitas vezes mesquinhos de conduta, com várias frases de desrespeito ao companheiro de mesa e adversário, se contendo muitas vezes de referências ao desenho e filme animado ‘Pinóquio’, e por algumas vezes criticando pessoas como: Antonio Gomes de Barros, e João Lyra...

No momento em que era questionado muitas vezes nervoso e sem escapatória ficou nervoso e tinha excesso de palavras atropeladas... (gaguejando muito) Pelo receio de errar... Ante tudo isso troca de adjetivos e sujeitos... As pessoas que estavam a assistir ficavam sem entender o que ele de fato gostaria de dizer...
Durante todo o debate as três coligações se mantiveram firmes, e em paz, sem nenhum tumulto, já que o efetivo da polícia militar estava presente.


Com tudo os candidatos apresentaram suas propostas, e colocaram suas reinvidicações, após todas as suas atuações cada candidato teve cinco minutos para suas conclusões finais, e neste momento foi à concentração de toda atenção já que a grande comitiva aguardava ansiosamente o candidato Beto Baía e o Sr. Areski o amigo Kil, onde se deslocaram até sua residência quando este deixou o auditório Maria Mariá, por volta das 11h15min da noite desta Quarta-Feira, fazendo alusão á sua vitória e consagração a prefeito.

Com este momento importante o SINTEAL proporcionou a população um momento importante, e único na vida de nossos eleitores e novos eleitores, já que este ano muitos jovens terão de participar pela primeira vez, da democracia e da escolha de seus governantes, que todos possam ter observado aquele que esteja preparado para trabalhar e representar seu município e assim administrar com seriedade e competência, que os nossos leitores e ouvintes deste debate, possam também observar as propostas destes candidatos quanto à educação, saúde, moradia, saneamento, segurança, infra-estrutura etc.


Que União e o Palmarinos saibam fazer a melhor escolha e União possa estar cada vez melhor!

domingo, 7 de setembro de 2008

III Nota - importante...

Por estes e outros motivos, apresentamos aqui uma noa página no movimento jovem de União dos Palmares, uma nova equipe de jovens líderes, que não se venderam com o dinheiro publico a procura de cargos e postos no governo úblico municipal ou na ilusão de possuir uma secretaria na prefeitura, por eventuais candidatos á Prefeitura...

Estamos limpos e de mãos limpas podemos defender o direito que nos cabe sabe por que?
por que não ficamos fazendo negócios com políticos...

O nosso compromisso é com a juventude e com a classe estudantil.

Então fica aqui registrado o nosso agradecimento e desculpas a todos aqueles que confusos e prejudicados foram com este impasse interminável...



Sinceramente a Equipe do Conexão Noticias

II Nota...

Olá pessoal, queria como nota, avisar e explicar por que a mudança de assunto e interesse neste Blog?
A importancia de um blog na internet, é colocar nossas idéias, defender um direito, expor nossa opinião, mesmo que esta, não seja aprovada pela população, em geral no entanto, é necessário que um blog, com o intuito como o Conexão Jovem/UMES, tinha fosse levado tão a sério como se fosse a coisa mais importante da vioda daqueles que um dia a representaram e ainda estão a representar e dirigir, a insatisfação de membros e também da sociedade, consciente e organizada levaran-me a rever meus conceitos como estudante e líder também... cansado de tantas coisas, conversas, aclamações de um lado e de outro, decidi junto áqueles que querem fazer o melhor pela classe estudantil, mesmo não podendo fazer nada, pois não somos uma entidade estudantil. legítima...Queremo como jovens e com o ireito que nos são constituidos lutar e defender nossos direitos, este grupo de discussão de juventude (GDJ)nasceu com o objetivo único de ouvir a juventude e fazer trabalhos junto á eles, em favor da classe jovem...


venha participe se vc quer lutar, ousar, defender e conquistar seu direito -- Junte-se a nós nessa nova luta!

nosso E-mail é: novaumes@hotmail.com


Abaixo segue a cópia exata da matéria publicada no Blog
, ACORDA UNIÃO

No último dia 11 de agosto fiquei com uma dúvida tremenda, tivemos duas festas para estudantes, em locais diferentes, coordenadas por pessoas diferentes, “apoiadas” por pessoas diferentes, mas a divulgação foi feita pela mesma entidade, UME$. E aí qual a verdadeira? Sabemos que aconteceram duas festas, qual era a real e qual era a fictícia?
O movimento estudantil atende a uma massa com festas, que a meu ver não foram bem freqüentadas, mas não atende as bases, onde está a política estudantil? Qual dos dois lados a defende? Será que é conhecidência o movimento “rachar” às vésperas das eleições? Eu acho que não! Ou é a lei do “Quem dá mais”?.
E as bandas? Todas, sem exceção já nos remetem a nomes de políticos. Gostaria que os estudantes secundaristas pudessem avaliar tudo isso, e não ficar nem com a CARA nem com a COROA desta moeda sem valor que se tornou a UME$. Está nítido que os “líderes” dos dois lados ofertaram as suas cabeças e a dos demais estudantes para aquele candidato que der mai$.
Não se admire se daqui para 05 de outubro quem é CARA virar COROA e quem é COROA virar CARA. O que vale é ficar atendo para que nos próximos 11 de agosto possamos fazer realmente uma festa estudantil verdadeira.

Sérgio Rogério Oliveira da Silva

ACORDA UNIÃO

Postado por ACORDA UNIÃO às 17:19

7 comentários:

Jeferson disse... concordo em todos os sentidos abordados neste texto, e tenho a certeza que estava faltando alguém questionar as atividades desse movimento que a muito não é mais a base dos estudantes. sou de murici, mas tenho muito apreço por toda essa massa estudantil seja ela de onde for.
13 de Agosto de 2008 17:38

Wenndell A. A. disse... Pois é, meu caro. Concordo com o que você escreveu.

E vou contar uma coisa para adicionar: No dia das citadas festas, passei por um automóvel que estava com o logotipo da UMES pintado nele. Tive uma grande vontade de parar, chamar a atenção de quem estava dentro do carro e fazer aquele mais que conhecido gesto com as mãos, aquele gesto que quando a gente faz o outro já se entende como "ladrão". Pois é. Mas não fiz. Pensei duas vezes e minha edução não deixou. Talvez devesse ter feito. Fica para a próxima.
15 de Agosto de 2008 08:03

Wenndell A. A. disse...
E olha, estou adicionando seu blog ao meu.

Abraço.
15 de Agosto de 2008 08:04

Marcio disse...
No dia dos estudantes cheguei de Maceió por volta das 17:30, e de frente ao Colégio Carlos Gomes tinha um trio Elétrico enorme. Depois fiquei sabendo que, na Praça Basiliano Sarmento haveria Bakanas é Show e Karisma, e de graça, 0800. O que mais me impressiona é o quanto a UMES é rica, pois organizar um evento deste porte tem que ter muita GRANA. Ou será que algum político patrocinou por baixo dos panos? Não? Será um absurdo pensar nisso!!!! Será?
15 de Agosto de 2008 10:20
Wenndell A. A. disse...

*Errata: não era um carro com o logo tipo da UMES, o logo tipo era na verdade da UESA.
15 de Agosto de 2008 21:52

Dallas Diego disse...
Tem gente em Uniao que nao perde a oportunidade d ir pro lado melhor do barco!!

Sao cara e coroa!!
16 de Agosto de 2008 20:30

LIBERTAS disse...
Nem adianta falar sobre a UMES. Dizer o que? Que todo mundo tá careca de saber que eles nunca fazem nada? Que todo mundo tá careca de saber que eles se venderam e se vendem ao poder público municipal? Que todo mundo tá careca de saber que eles só servem de massa de manobra? Que todo mundo tá careca de saber que a UMES é submissa a UJS assim como a UBES e a UNE? Que todo mundo tá careca de saber que o PCdoB se utiliza do Movimento Estudantil para fazer "limpeza cerebral" na juventude? Todos os fios de cabelo já caíram a muito tempo. Mais daqui a dois anos vai ter eleição para a UMES e essa mesma galera - que fica reprovada por "amor a entidade" - vai vencer de novo, e de novo, até quando? Até o dia em que não for mais lucrativo fabricar carteirinhas, aí quem sabe eles não arrumam uma coisa de verdade pra fazer.
18 de Agosto de 2008 06:39