

Nestes último dias 28 e 29 de Setembro União dos Palmares recebeu duas visitas ilustres para registrar apoio ao candidato Areski Freita (o amigo KIL) foram eles O Senador Renan Calheiros, o Senador Federal Fernando Collor de Mello, enter outros políticos como Deputados Federais e Estaduais veja a seguir entrevistas dadas pelas autoridades ao noticioso Site Tribuna União!
Desabafo de Kil sobre o seu discurso e projetos de campanha:
“Não é meu feitio agredir a pessoas, notadamente quando tenho um objetivo; vencerei as eleições porque junto com Zé Pedrosa realizei trabalhos concretos para a comunidade e através disto adquiri a confiança popular. Se algum dos meus correligionários adentrarem por este expediente, tenham certeza, não será com meu consentimento. O que quero é continuar um governo honesto, progressista e justo” sentenciou.
Veja agora o relato de Renan Calheiros Senador Federal:
O Senador Renan Calheiros disse à imprensa que “hoje, rendo uma homenagem a Pedrosa, esse grande líder da região da Mata. Apesar de sentir sua falta, saio de União dos Palmares gratificado, pois com o que estou assistindo aqui (referindo-se ao grande público) é a certeza da vitória de Kil, e é em Kil e sua equipe que o povo desta terra deposita sua confiança. Juntos, tenham certeza, seremos vitoriosos e daremos seqüência a o trabalho de Pedrosa em beneficio desta gente maravilhosa”.
Veja agora o desabafo de Mano, sobre as calúnias e difamações contra ele:
"O desespero é uma anomalia que circunda as pessoas derrotadas. Veja você, caro repórter, a consagração popular nesta tarde-noite. Isto nos leva a um compromisso que assumimos com nossa gente – que nunca nos faltou com o apoio – para que juntos possamos continuar fazendo a grandeza de União dos Palmares.” afirmou.
Fernando Collor
Finalmente hoja por volta das 3:30 da tarde recewbemos o Senador Federal Fernando Collor de Mello que participou de uma mega carreata circulando as principais artérias de União dos Palmares, e disse em seu discurso final ao chegar no bairro Roberto Correia de Araújo um dos maiores bairros da cidade, maior duas vezes que muitos município alagoanos.
“Se Kil for eleito prefeito de União dos Palmares, as portas do senado federal estarão abertas para juntos lutar-mos pelo engrandecimento deste município”, o que arrancou demorados aplausos dos partidários dos dois políticos e “abriu novas perspectivas de vitória para a chapa da situação”, segundo disse um observador político.
Collor em seu discurso ainda falou “ter um débito com a brava gente palmarina que nunca me negou apoio, inclusive na ultima eleição para o senado federal, quando com menos de um mês de campanha, obtive a maior votação que um candidato já teve para senador na história de União dos Palmares”.
“São estes motivos que me levam a pedir mais este credito de confiança ao povo palmarino para que vote em Kil, pois com certeza, juntos, eu, Kil, Adeildo e Mano continuaremos nossa luta pelos anseios e bem estar da sociedade palmarina” disse o senador, que enquanto falava, crescia a multidão que o cercava e o aplaudia, algumas pessoas até em delírio.