
Acompanhado do ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Luiz Dulci, o presidente Lula recebeu o material do presidente do Instituto Cidadania, José Alberto de Camargo, ao lado da equipe que coordenou os trabalhos (Paulo Vannuchi, Pedro Paulo Martoni Branco, Regina Novaes, Helena Abramo e Clara Ant) e de representantes das organizações patrocinadoras, a Fundação Djalma Guimarães, a Fundação Vale do Rio Doce, a Telemar e a Usiminas. A socióloga Helena Abramo relatou aos presentes os aspectos principais do Projeto Juventude.
Em seguida, Lula fez questão de se encontrar com a “galera” que veio especialmente a Brasília – jovens que formaram o time das 18 plenárias realizadas na sede do Instituto Cidadania ao longo de quase um ano, muitos deles também autores dos textos ora entregues. Com seu habitual bom humor e informalidade, o presidente tirou fotos, abraçou, trocou idéias com o pessoal e fez piadas, num encontro auspicioso e animador. Ficou claro que o Projeto Juventude já está em boas mãos.

O documento de conclusão apresentado contém propostas e diretrizes para as políticas públicas de juventude elaboradas num amplo processo de discussão da sociedade civil. O Projeto Juventude nasceu de uma proposta do presidente Lula ao deixar a coordenação do Instituto Cidadania para assumir a presidência da República.
Helena Abramo disse que o presidente Lula pediu que o documento fosse divulgado e debatido com os movimentos sociais, empresários e nas universidades. "O presidente ficou muito contente com o documento. Ele disse que o projeto é rico em informações, já que contou com a participação de muitas pessoas. Ele solicitou que a partir de agora seja feito um esforço para que a sociedade brasileira se empenhe conjuntamente na busca soluções para os problemas que afetam a juventude", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário