segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Em Maceió - Eleição



Cícero Almeida prometeu, agora, trabalhar pelo social
Reeleito com 319.831 votos ou 81,49%, o prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP), afirmou se sentir com “a sensação do dever cumprido”, e que irá “acabar com o estigma de que prefeito reeleito não trabalha”. A afirmação foi concedida na noite deste domingo, no estacionamento de Jaraguá, enquanto comemorava a vitória nas urnas, ignorando o fato de ter sido indiciado pela Polícia Federal (PF) no inquérito da operação Taturana, assim como os eleitores que o elegeram para o segundo mandato consecutivo.

Ele garantiu ser prefeito por missão e afirmou que dedicará seu segundo mandato para cuidar de quem mais precisa, ou seja, do social. “Sou prefeito por vocação e depois de cuidar do visual de Maceió, irei me dedicar a educação e ao social”, frisou, parecendo lembrar-se do discurso dos adversários, que durante a campanha o chamaram de “prefeito do concreto”, a exemplo de Judson Cabral (PT), que obteve 41.948 votos ou 10,69%, encerrando o pleito em segundo lugar.

E quanto ao resultado final da eleição na capital, Solange Jurema (PSDB) terminou o pleito na terceira colocação, com 23.813 votos ou 6,07%. Mário Agra (PSOL) foi o quarto colocado com 5.906 votos ou 1,50% e Manoel de Assis (PSTU) foi o lanterna, com 997 votos, representando 0,25% dos válidos.



Heloísa Helena - A mais votada!


“Uma mulher tem que ser forte, não deve temer poderosos, deve ter fibra, garra e não calar a voz”. Foi com esta mensagem que a ex-senadora Heloísa Helena (PSOL) arregaçou as mangas, após ser derrotada para a presidência da República, e foi eleita a vereadora mais votada de Alagoas neste domingo, com mais de 29 mil votos, apuradas 94% das urnas em Maceió.
Mas além de vencer com um número recorde de votos, Heloísa Helena poderá levar para o Legislativo maceioense o também companheiro Ricardo Barbosa (PSOL) que obteve 427 votos, com o mesmo percentual de urnas apuradas. E já no início de sua candidatura, Heloísa Helena afirmava que teria o trabalho de derrubar um Golias todos os dias, já que para ser eleita ela teria que obter, no mínimo, 20 mil votos.


Agradecimentos á Ricardo Alvez - AL 24 Horas

Nenhum comentário: