segunda-feira, 9 de junho de 2008

II CONGRESSO DA UMES


II Congresso da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de União dos Palmares


Na última Quinta-Feira foi realizada na Escola Estadual Monsenhor Clóvis Duarte de Barros, o III Congresso da UMES - União Municipal dos Estudantes Secundaristas de União dos Palmares, Alagoas.

Com inicio as 08h00min da manhã com o cadastramento de delegados representando uma massa de mais de 20 mil alunos da rede de ensino fundamental e médio de escolas municipais, estaduais e privadas do município cada delegado e suplente são os natos representantes de turmas, então cada delegado (a) representava uma massa de 20-30 alunos e estes tiveram direito a voz e voto. Durante toda a conferencia. Durante a manha tivemos a abertura com os representantes executivos e legislativos do município representantes de vários segmentos da sociedade organizada e livre estudantil, como segue nossos convidados:

Areski D. Freitas Júnior o amigo (Kil) - Vice-Prefeito da Cidade
Genizete Lucena – Vereadora e Militante do Movimento PT
Sergio Rogério – Representando o Movimento Universitário
Élson Davi – Sociólogo
Tony Lima – Secretario Mun. De Comunicação
Manoel Félix – Presidente da UMES (Umes no Caminho Certo)
Lindinaldo – Coordenador da UBES em Alagoas
Ivanaldo Júnior – Presidente [da UESA]


A comissão Eleitoral presidida pelo secretario da UESA o amigo Allan Eudes, e seus secretários o Rodrigo Ângelo, e Daiane Maria.

Durante a manhã houve oficinas de Discussão com diversos professores e amigos com temas:
Inclusão Digital - Mário Bispo
Gestão Democrática – Sergio Rogério
Esporte meio de Inclusão Social –
Movimento Estudantil – Élson Davi entre outros, o interessante é todos os grupos participaram e motivados com suas idéias formaram opiniões e decidiram algumas mudanças no estatuto da entidade, que foram movidos pelos candidatos, a seguir em nota*.

Durante a tarde tivemos a leitura do estatuto e votação para ampliação de duas diretorias 1. Diretoria Femina e
2. Diretoria de Relações Público, e votado à mudança de forma de eleição não mais por contraste e agora com voto livre democrático, cada aluno tem o direito de votar e ser votado e a eleição é direta por cédula na urna uma conquista feita por todo o estudante que decide e busca mudar sua historia!

Um comentário:

Unknown disse...

esse lll congresso da umes união dos palmares foi muito importante para cada vez mais democratizar o movimento estudantil...